• Tayane Anjos

COXINHA




Olá meus lindos, a receita de hoje está muito, mas muito especial. Para mim, coxinha nunca foi uma receita muito emocionante, como não como frango nunca vi muita graça nesse salgadinho, óbvio né?!


Porém eu vivo arrodeada de pessoas que são absolutamente apaixonadas por coxinha, aquelas que tem um amor a mais sabe?! E como eu também tenho um amor por elas, já tentei fazer esse salgadinho várias vezes, testei algumas receitas e hoje eu digo para vocês que essa foi a melhor receita de coxinha que eu já testei, então eu resolvi compartilhar ela aqui para vocês, afinal, cozinhar é isso né, uma forma de amar, então quero que vocês também recebam o meu amor eu forma de coxinha.


Não esquece de comentar aqui embaixo o que você achou, e sinta-se sempre livre para tirar qualquer dúvida que você tenha sobre o vídeo, irei responder com o maior prazer :)


Ingredientes: 600 ml de caldo de legumes (pode ser de frango) 40 gramas de manteiga Sal a gosto (aqui observe o seu caldo, o meu era caseiro e sem sal, mas se você for usar aquele industrializado, ele já vem salgado) 300 gramas de farinha de trigo

Modo de fazer: Numa panela, leve para ferver o caldo com a manteiga e o sal. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e adicione a farinha de trigo toda de uma vez. Continue cozinhando e misturando essa massa (vai formar uma massa bem pesada) por uns 3 minutos até ter certeza que vc cozinhou bem a farinha. Isso feito, distribua a massa num recipiente e cubra com plástico filme em contato. Use o recheio da sua preferência. Aqui em casa eu fiz coxinhas e bolinhas de queijo. Com seu salgadinhos prontos é só empanar e fritar. Para isso, passe primeiro no leite e depois na farinha de rosca. Frite em óleo não muito quente porque senão a coxinha fica fria no meio a depender do tamanho que vc fizer. Se alguém quiser a receita do meu recheio de frango comenta aqui embaixo. É isso. Como sempre, espero que gostem, que façam em casa e me digam o que acharam.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno