• Tayane Anjos

NHOQUE | TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA O NHOQUE PERFEITO





Olá meus lindos, essa semana eu trago para vocês uma deliciosa aula de nhoque, sim, eu chamo de aula porque é muito mais que uma receita, são todos os segredos e técnicas explicados de uma forma simples e didática para que você consiga fazer essa delícia em casa sem nenhuma dificuldade.


Nesse vídeo eu mostro para vocês tudo que eu aprendi ao longo do tempo, depois de muitas tentativas e erros para fazer um nhoque tradicional, sim, a base dessa receita não é minha, claramente né meus lindos, já que nhoque é uma receita clássica da cozinha italiana, mas todas as dicas que eu dou para vocês ao longo do vídeo são um compilado de técnicas que eu aprendi depois de muitos testes e que resultam sempre no mesmo resultado, um nhoque perfeito.


Eu sei que parece muita pretensão minha dizer que esse Nhoque é perfeito, mas por isso eu quero apenas que vocês entendam que seguindo essa receita e o passo a passo que eu ensino no vídeo não importa quantas vezes você refizer essa receita ela vai sempre dar certo. Porque é exatamente isso que acontece quando você domina a técnica.




Entenderam porque eu chamei de aula no começo, sim, sob o risco de estar me repetindo eu digo que não estou apenas ensinando uma receita de nhoque, estou aqui passando para vocês a técnica de como fazer nhoque de maneira profissional, não tenham dúvidas meus lindos, essa é a forma que as empresas e restaurantes utilizam para fazer nhoque (lógico que nesses casos existe também a ajuda de um maquinário profissional e aqui estamos fazendo de forma artesanal).


Mas apesar de estar falando aqui em forma profissional de preparação eu quero que vocês vejam que não é algo difícil ou muito complexo de fazer, é só prestar atenção em todo passo a passo e se preparar para um pouco de bagunça (essa eu devo admitir que é quase impossível de evitar, pelo menos aqui em casa né, mas vocês já me conhecem, sabem que eu tenho um talento nato para fazer desastre, tenho certeza que vocês conseguem chegar no resultado final com menos bagunça do que eu consigo aqui - hahahaha).


Então, sem mais delongas, vamos para a receita :)


Ingredientes do Nhoque:

1 kg de batatas

1 colher de chá de sal

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo (pode ser que você precise de um pouco mais ou um pouco menos a depender da suas batatas)


Ingredientes da Manteiga de Ervas:

100 gramas de manteiga sem sal

Ervas frescas a gosto (se quiser uma quantidade exata pois nunca testou essa receita antes pode usar meia xícara de chá de ervas finas picadas)

Sal a gosto


Modo de fazer: é só assistir o vídeo!




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno