• Tayane Anjos

BOLO BANOFFEE | A COMBINAÇÃO DOS SONHOS




Olá meus lindos, primeiramente Feliz Dia dos Pais! No vídeo dessa semana a gente tem comemoração dupla, estamos comemorando o dia dos pais e o aniversário de um ano do canal! Ai gente, parece que foi ontem que a gente começou ontem, mas já faz um ano! Aprendemos muito nesse primeiro ano e espero ter compartilhado muita coisa gostosa com vocês!


E para comemorar, não podia faltar o Bolo né?! E não é qualquer bolo, é um delicioso Bolo Banoffee! Para quem não conhece os sabores dessa receita tradicional, que originalmente é uma torta, ela é composta de uma base de biscoito, um recheio de doce de leite, rodelas de banana e cobertura de chantili. Olha, eu pessoalmente devo dizer que quando imaginei esse bolo na minha cabeça não pensei que ele fosse ficar tão bom, mas é realmente surpreendente!


Então vamos deixar de bate papo e vamos para a receita!




Ingredientes:

Massa do bolo 150 gramas de manteiga 1 e 1/2 xícara de açúcar 1 xícara de iogurte grego Suco de 1/2 limão 3 colheres de sopa de óleo 3 ovos 1 xícara de banana amassada bem madura 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo 2 colheres de chá de bicarbonato 2 colheres de chá de fermento

Modo de fazer: Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e aerado. Acrescente o iogurte, o suco de limão e o óleo. Bata novamente. Adicione os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Peneire os secos sobre a massa: a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal. Bata apenas até incorporar e, em seguida, adicione a banana amassada. Misture mais um pouco e divida a massa nas duas formas previamente preparadas de 20 cm. Asse os bolos em forno preaquecido a 180˚C por aproximadamente uma hora ou até fazer o teste do palito e sair limpo.

Recheio:

1 lata de leite condensado cozido

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite


Modo de fazer: leve tudo ao fogo e cozinhe em fogo baixo, mexendo o tempo todo até que atinja o ponto de brigadeiro de colher!



Chantininho:

500 ml de mistura para chantilli bem gelada

200 gramas de leite condensado

50 gramas de leite em pó


Quer mais informações sobre o modo de fazer? É só assistir o vídeo :)




194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA