• Tayane Anjos

FONDUE DE GORGONZOLA | O MAIS FÁCIL DE TODOS | ISSO É COMIDA



Olá meus lindos, o dia dos namorados está chegando e lógico que eu não ia deixar de trazer para vocês uma super sugestão de receita para fazer nesse dia, né?!


Pensando na junção dessa data especial, com o friozinho que já está se instalando na maior parte do Brasil que eu trago para vocês uma receita de FONDUE DE GORGONZOLA.


Sabe aquele tipo de receita que esquenta o corpo e o coração?! Eu posso tentar descrever o quão esse creminho com queijo é gostoso, mas de verdade, você só vai entender no dia que fizer ele em casa, então vamos direto pra receita.


Ingredientes:

1 copo de requeijão cremoso

1 caixa de creme de leite

1 pedaço de queijo gorgonzola (+ ou - 180g)

Noz moscada ralada na hora (opcional)

1 pão italiano grande


Modo de fazer: é só assistir o vídeo



Dicas extras:

1. Você pode fazer a mesma base e saborizar com um queijo diferente caso não goste de gorgonzola. Sugiro queijos de sabor mais pronunciado, mas que não tenha muito aquele efeito puxa puxa, como o provolone ou cheddar.

2. Depois de pronta essa receita deve ser consumida em no máximo 48hs, sendo que, se não for consumida de imediato deve ser guardada sob refrigeração.

3. Como eu disse no vídeo caso você não queira fazer no pão, pode fazer essa receita para servir em ramequins ou mesmo em uma panela de fondue.

4. O pão italiano pode ser substituído por outro pão que tenha a casca mais grossa, mas não indico usar pães mais finos, pois eles não irão suportar o peso e a umidade do recheio.





.




88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA