• Tayane Anjos

Pão Funcional Super Fácil | Sem Lactose


Olá meus lindos, minha linda, como você está nesse domingo de verão? Esses dias eu estou querendo balancear mais a minha alimentação e é nessas horas que eu sempre recorro a uma receita funcional como esta que estou ensinando para vocês essa semana. É um pão funcional feito de trigo super rápido e fácil de fazer. Ele é um pão rico em fibras solúveis o que significa que ele tem o poder de te deixar mais saciado por um período maior de tempo, além de ser super delicioso e fazer bem para o organismo.


Ele é um pãozinho maravilha :)


Então, vamos à receita.


Ingredientes:


1 xícara de trigo para quibe 1 xícara de água morna 1 pacote de fermento biológico seco (aquele de pão) 1 colher de sopa de açúcar demerara 1 colher se sopa de sal 2 ovos 50 gramas de azeite (pode ser óleo de coco) 1/2 xícara de farelo de aveia 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo


Modo de fazer:

Coloque o trigo para hidratar com água quente e deixe por uma hora. Depois de hidratado retire excesso de água com a ajuda de uma peneira. Numa vasilha grande coloque o fermento, a água morna, o açúcar, o azeite e misture. Adicione o trigo e a farinha de aveia, a farinha de trigo e o sal. Misture tudo até formar uma massa. Não precisa sovar. É só misturar até incorporar tudo. Fica meio grudenta a massa, é o ponto dela.

Unte duas forma de bolo inglês, divida a massa entre elas e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume. Se você não tiver forma de bolo inglês, pode ser qualquer forma, ela é só para dar o formato de pão, mas o sabor será o mesmo.

Quando a massa tiver dobrado de volume, leve para assa. Não precisa pré-aquecer o forno (possivelmente a única vez que vocês vão me ver dizendo aqui que não precisa pré-aquecer o forno para fazer um pão). Demora mais ou menos 50 minutos no forno a 180°. Desenforme ainda quente.

Esse pão resiste uns 4 dias em temperatura ambiente e uns 7 dias refrigerado. Se você quiser pode cortar as em fatias (ou inteiro mesmo) e congelar. Ele dura até 90 dias no freezer. Fica muito bom. Seja pro café da manhã, pra aquele lanche da tarde.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno