• Tayane Anjos

Mousse de Chocolate com Whisky




Olá meus lindos, para terminar o ano eu trago para vocês minha receita de mousse de chocolate com whisky. Esse mousse é um pedacinho do céu na terra, sério, ele é muito gostoso e leva ingredientes fáceis, na verdade ele leva apenas quatro ingredientes, três se você desconsiderar o whisky que é opcional.


Já estão curiosos né, então vamos pra receita :)


Ingredientes da receita completa, lembrando que no vídeo fiz apenas metade:


260 gramas de chocolate 70%

6 ovos - claras e gemas separadas

12 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de whiskey (opcional)



Modo de fazer: Derreta o chocolate em banho maria e reserve. Adicione as 6 colheres de sopa de açúcar às claras e leve para cozinhar em banho maria até dissolver totalmente o açúcar, mexendo sem parar com um fouet. Vamos fazer um merengue suíço. Depois que você não estiver mais sentindo o açúcar leve para bater na batedeira até ganhar volume e ficar brilhante. Pico firme. Reserve. Em banho maria novamente, misture as gemas com as duas colheres de sopa de açúcar e bata com um fouet até ficar bem clarinho e bem volumoso (estamos fazendo um creme zabaione aqui). Agora incorpore delicadamente chocolate derretido no creme de gemas, adicione o whisky e por fim, delicadamente, incorpore o merengue. Agora é só montar numa taça bem bonita e servir. Rende o suficiente pra 4 pessoas bem servidas. Por cima coloquei umas raspas de chocolate pra decorar.


Dicas extras:


1. Caso não queira que o sabor do whisky fique tão forte na receita é reduzir a quantidade utilizada pela metade.


2. Caso queira fazer esse mousse sem o whisky é completamente possível, é só não adicioná-lo, no final você ainda terá um mousse delicioso de chocolate.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno