• Tayane Anjos

Rabanada X French Toast | Especial de Natal


Olá meus lindos o nosso especial de Natal está chegando ao fim, e hoje eu trago uma rabanada super fácil, mas não é só uma receita, no nosso último episódio resolvemos fazer um duelo de rabanadas: brasileira X americana, rabanada X french toast.


Sim, vocês leram certo, esse duelo ficou super divertido, mas a pergunta que não quer calar é, quem vai ser o vencedor? É só assistir o vídeo para descobrir.


Mas devo adiantar que os vencedores reais aqui são vocês, que vão ganhar essas duas receitas para poderem testar nas suas casas qual versão vocês preferem, então vamos a elas :)




Ingredientes da French Toast:

3 ovos

2 colheres de sopa de açúcar

3/4 de xícara de leite

1/2 colher de chá de canela

6 fatias de brioche



Ingredientes da Rabanada Brasileira:

3 ovos

500 ml de leite

1/4 de xícara de leite condensado

8 pães franceses amanhecidos

Açúcar e canela a gosto para polvilhar



Modo de preparo:

French Toast - numa vasilha coloque os ovos, o açúcar, a canela e o leite, depois é só misturar tudo. Numa frigideira, derreta uma colher de manteiga, enquanto isso, mergulhe o pão na mistura preparada, e coloque na frigideira em fogo baixo para dourar dos dois lado. Depois coloque no prato, cubra com mel ou maple syrup e sirva.


Rabanada - numa vasilha coloque o leite, o leite condensado e misture. Em outra vasilha misture os ovos bem. Agora pegue o pão, mergulhe na mistura de leite, passe no ovo e coloque para fritar em óleo quente. Quando retirar do óleo, coloque sobre uma folha de papel toalha para absorver o excesso e passe numa mistura de açúcar e canela e sirva.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA