• Tayane Anjos

Salpicão | Especial de Natal




Olá meus lindos, a melhor época do ano já começou! Sim, o Natal já está batendo nas nossas portas e, por isso, começamos hoje uma série de receitas especiais para essa época. E, para começar, vamos com uma receita de Salpicão, aquele prato polêmico, que muitos amam, outros, nem tanto hahaha

Então, vamos à receita :)


Ingredientes:

1 peito de frango cozido e desfiado

1 salsão cortado em fatias finas

1 cenoura ralada

3 maçãs cortadas em pedaços médios (quando cortar as maçã coloque-as dentro de uma mistura de água e suco de limão para que não escureçam)

100 gramas de uvas passas

150 gramas de ervilhas

300 gramas de iogurte natural

¼ de xícara de azeite

Sal e pimenta a gosto

1 maçã para decorar


Modo de fazer:

Numa vasilha misture o frango, o salsão, a maça, as uvas passas, a cenoura, as ervilhas e reserve. Numa outra vasilha misture o iogurte com o azeite e tempere com sal e pimenta. Perto da hora de servir, incorpore o molho no salpicão e decore com a maçã.

Opcional – caso goste você também pode decorar de forma mais clássica, usando batata palha.


Sugestão de preparo para o peito de frango:

Corte o peito de frango em filés e tempere cada um deles com sal, pimenta do reino, suco de limão, páprica picante, curry e cúrcuma.

Numa frigideira coloque duas colheres de sopa de azeite e grelhe o frango já temperado. Depois de grelhar todos os pedaços você irá perceber que terá formado uma crosta no fundo da frigideira, nós iremos deglacear essa frigideira com um pouco de suco de limão e água (1/4 xícara). Caso prefira também pode usar um pouco de vinho branco ou de caldo de galinha.

O que é deglacear? E só adicionar o líquido na frigideira, em fogo baixo, para soltar aquela crosta que se fica e formar uma espécie de molho.

Agora é só desfiar o frango e incorporar o molhinho que a gente fez deglaceando a frigideira.




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA