• Tayane Anjos

Como Fazer Leite e Creme de Leite Vegetal



Olá meus lindos, como vocês estão por aí? Hoje eu trago para vocês duas super dicas de como fazer leites vegetais. Na verdade eu estou ensinando um tipo de leite e um tipo de creme de leite, que são super coringas e funcionam nas mais diversas receitas e substituições. Dá para usar desde para beber puro, como para colocar no cafezinho, como dá para fazer aquele estrogonofe vegano ou simplesmente para você que tem alergia ou intolerância a lactose.


Já gostaram né?!


Vou colocar as quantidade que eu usei aqui e o modo de fazer vai tá no vídeo :)


Leite de Amendoim

1 e 1/2 Xícara de amendoim cru

750 ml de água filtrada


Modo de preparo:

Deixe o amendoim de molho por 12 horas, ou deixe o amendoim de molho por uma hora, escorra essa água, coloque o amendoim numa panela, coloque mais água para cobrir e deixe cozinhar por 5 minutos depois de começar a ferver.

Depois, descarte essa água da fervura, coloque o amendoim no liquidificador e adicione a água filtrada e bata bem. Após, peneire e está pronto.


Creme de leite de Castanha

1 xícara de castanha de caju

1/2 xícara de água filtrada


Modo de preparo:

Deixe a castanha de molho por 08 horas, depois descarte a água, transfira para o liquidificador e adicione a água filtrada e bata bem. É só isso, está pronto.





Dicas:

1. Tanto o leite como o creme de leite vegetais duram em média de três dias, devendo ser conservados na geladeira.

2. O resíduo que sobra do leite de amendoim pode ser utilizado para fazer diversas coisas, a mais simples é simplesmente torrar ele no forno até que ele ganhe a consistência de uma farofa crocante, a qual ode ser utilizada tanto em preparações doces como salgadas, como por exemplo ser servida como acompanhamento no seu almoço ou colocar em cima do sorvete.










54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA