• Tayane Anjos

Pastel de Feira



Olá meus lindos... quem aqui gosta daquele clássico pastel de feira?! Eu pessoalmente acho uma delícia, mas sempre achei que seria algo muito trabalhoso de fazer em casa, até que eu descobri que não. A massa é super simples e leva ingredientes fáceis de achar, vamos a eles:

Entre três e três e meia xícaras de farinha de trigo Uma xícara de água morna 2 colheres de sopa de cachaça 3 colheres de sopa de manteiga amolecida 1 colher de chá de sal





Modo de fazer:

Comece adicionando 3 xícaras de farinha de trigo a uma vasilha, arrume a farinha fazendo um buraco no meio e adicione os demais ingredientes. Misture tudo com as mãos até formar uma massa. Se você achar que está grudando demais nas mãos, adicione mais um pouco de farinha. Depois é só abrir a massa com a ajuda de um rolo, rechear à sua preferência, fechar as bordas com um garfo e fritar. O ideal é tentar abrir a massa bem fininha, quanto mais fino mais crocante. Essa massa também serve para assar. É só formatar os pastéis e levar para assar em forno pré-aquecido. Para ficar dourado eu pincelo uma gema em cima dos pastéis. Mas vamos lá... só de vez em quando, se você já vai ter o trabalho de fazer a massa, acho que vale a pena fritar.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA