• Tayane Anjos

Como Fazer e Guardar Marmitas Funcionais




Olá meus lindos, eu fiz uma pesquisa lá no insta sobre o que vocês queriam que eu ensinasse e várias pessoas me pediram para fazer receitas de Marmita para levar para o trabalho ou para a faculdade, bem com receitas rápidas e saudáveis para fazer no almoço/jantar.


Por isso estou começando essa série, ela vai ter várias receitas de Marmitas que você pode fazer em casa e que duram até uma semana na geladeira ou até três meses no freezer (a duração depende dos ingredientes da receita).


Essa semana eu começo com duas receitas vegetarias, mas não, essa não vai ser uma série vegetariana, essa vai ser uma série para todo mundo, eu vou sempre estar dando idéias de substituições e coisas que você pode usar, lembrando sempre que o objetivo de todo mundo que me pediu foi comer melhor, então o ideal é cada pessoa usar ingredientes que goste ou até tentar uma combinação nova que sugiro aqui, vai que você gosta também.





Salada de Trigo com Feijão:

¾ de xícara de trigo para quibe

2 xícaras de feijão fradinho cozido

1 cenoura em cubos médios pré-cozida (+-140 gramas)

1 punhado de vagem pré-cozida (+-100 gramas)

½ pimentão vermelho em cubos

½ pimentão amarelo em cubos

1 cebola média picada

Sal e pimenta do reino a gosto


Salada de macarrão

Pesto:

1 maço de folhas de manjericão (mais ou menos uma xícara medidora)

1/3 de xícara de azeite (mais ou menos)

40 gramas de queijo parmesão ralado

30 gramas de amendoim torrado

Sal e pimenta do reino a gosto

1 dente de alho

Massa:

200 gramas de penne integral cozido conforme a embalagem

1 maço de manjericão

100 gramas de brócolis

2 tomates maduros sem semente

1 dente de alho

1 colher de sopa de azeite





Dicas sobre conservação e como guardar:

  1. Como vocês viram no vídeo eu uso vasilhas de vidro para conservar minhas marmitas, mas isso é completamente opcional. Você pode usar marmitas de plástico, que a forma de conservação será a mesma.

  2. Quando for guardar suas marmitas, lembrem de colocar a data na vasilha, assim você tem um controle melhor do prazo de validade. No freezer elas duram bem por até 3 meses.

  3. Sobre a salada de macarrão, ela pode sim ser conservada no freezer, mas se for esse o caso cozinhem um pouco menos o macarrão, tipo, se a embalagem pedir 7 minutos, cozinhe só por cinco, deixa ele um pouco mais “duro”, pois quando descongelar ele não vai ficar tão mole. O ideal mesmo para essa salada é conservar na geladeira, porque nesse caso você vai conseguir comer ela in natura, sem nem precisar aquecer e nesse caso ela dura até 3 três dias.

  4. Sempre espere as marmitas esfriarem antes de colocar no freezer, pois assim elas vão criar menos água no processo de congelamento. Pense assim, se você colocar ela quente no freezer, todo aquele valor que se forma do calor vai ficar vedado junto com sua comida.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COXINHA