• Tayane Anjos

Risoto de Beterraba e Tilápia na Crosta de Gergelim



Olá meus lindos, como vocês estão por aí? Essa semana eu trago para vocês uma refeição completa, uma receita que para mim é super especial, que é esse Risoto de Beterraba com Tilápia na Crosta de Gergelim. Essa combinação fica muito deliciosa, de verdade, além de ser aquele tipo de receita que parece que você ta fazendo gordice e, no fundo, risoto não é lá das coisas mais saudáveis da vida por causa do arroz que é utilizado, mas da forma como está sendo feito, com ingredientes bons, é uma “gordice” mais saudável. Estou muito contraditória? O que vocês acham? Na minha cabeça se eu coloco ingredientes saudáveis e não to fritando nada, então eu to comendo bem... quem aí se identifica?


Risoto:

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de manteiga

1 cebola

200 gramas de arroz arbóreo

50 ml de vinho tinto

1 cenoura

1 beterraba

Por volta de 1 litro de caldo de legumes

1 colher de sopa de manteiga para finalizar

+- 40 gramas de queijo parmesão ralado


Peixe:

2 filés de tilápia

1 colher de sopa de azeite

Sal a gosto

Páprica picante

1 limão siciliano – raspas e suco

Salsa picada

100 gramas de gergelim branco

1 clara


Modo de fazer - assista o vídeo :)





Vamos lá às dicas:

1 - Risoto é um prato pra fazer e comer na hora, no outro dia ele vai virar um bloco de arroz, mas não quer dizer que se sobrar você não vai guardar. No dia seguinte você pode fazer bolinhos de arroz, apenas pegando pequenas quantidades do risoto que sobrou, com as mãos molhas, formatar bolinhas, que podem ser fritas e ficam deliciosas (os italianos chamam essas bolinhas de Aracini).


2 - É possível deixar o risoto semi-pronto e finalizar quando for a hora de servir, para isso você cozinha ele até um ponto antes, deixando ele mais duro e, na hora em que for servir, você apenas terminar de cozinhar acrescentando um pouco mais de caldo. Nesse caso, você somente finaliza com o queijo e a manteiga na hora em que for servir.


3 - Suas mãos vão ficar rosadas, é inevitável mexer com beterraba e não acontecer isso, se você não quiser ficar com as mãos rosas, eu aconselho usar uma luva na hora em que form descascar e cortar a beterraba. Cuidado com roupas, eu já tomei um "banho" de suco de beterraba e esse negócio é mais difícil de tirar que vinho, então seja menos desastrado que eu que tudo vai dar certo kkkkkk


4 - Última e não menos importante, para cortar minha beterraba e minha cenoura eu usei um descascador de verduras, eu simplesmente fui tirando lascas, como se tivesse descascando, até o ultimo pedaço. Achei que assim deu um efeito muito legal. Mas, você pode também simplesmente ralar.








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno