• issoecomida

Mini Cheesecake de Maracujá



Olá meus lindos, mais um domingo, dia da preguiça, dia bom para o que? Para ir lá no YouTube ver a receita que eu estou preparando para vocês. Sinceramente, eu sou apaixonada por Cheesecake, de todas as formas, mas a receita que eu estou ensinando essa semana é muito boa, o contraste do queijo com o azedinho do maracujá, é tipo, de me deixar sem palavras, fica muito com esse negócio.


E se você ta aí pensando, ah não, deve ser um negócio muito difícil de fazer, deve precisar de algum equipamento diferentão lá que eu não vou ter em casa, esquece. Assiste o vídeo e vê como é fácil, precisa de equipamento nenhum, no máximo um liquidificador pra triturar o biscoito, mas nem isso, porque se você quiser triturar ele colocando dentro um saco ziploc e ir batendo com o rolo de abrir massa, ou com um martelo daqueles de carne, dá super certo.


Preciso falar mais alguma coisa?! Não né! Assistam o vídeo para ver como o preparo é super simples.


Os ingredientes estão todos listados aqui embaixo :


Base: 1 pacote de bolacha/biscoito doce triturada (200gr)

1/2 xícara de manteiga derretida


Recheio:

300 gramas de cream cheese

2 ovos

80 gramas de açúcar

30 ml de creme de leite

Raspas de limão

Suco de ½ limão

Opcional: 1 colher de sopa de extrato de baunilha


Cobertura:

Geleia de Maracujá a gosto


Modo de fazer:

Para preparar a base da torta é só misturar o biscoito triturado com a manteiga até ficar homogêneo e depois distribuir essa farofa de biscoito na base da sua assadeira, que pode ser um formas individuais, como a que eu uso na receita ou numa assadeira redonda. Depois de distribuir, pressione bem essa farofa no fundo da sua assadeira e reserve.

Numa vasilha coloque o creme cheese em temperatura ambiente, o creme de leite, misture com uma espátula, depois adicione as raspas e o suco de limão, misture tudo muito bem e adicione os ovos um a um.

Após de tudo bem incorporado, distribua o recheio sobre a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 160 graus por 50 a 55 minutos. Depois de assado, desligue o forno, deixe a porta do forno entreaberta e deixe seu cheesecake lá até por mais ou menos uma hora para esfriar de forma mais lenta e evitar que fique com rachadura.

Quanto estiver frio, desenforme seu cheesecake e leve para geladeira por algumas horas. Na hora de servir é só cobrir com a geleia de maracujá e está pronto.






71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo