• Tayane Anjos

Como Fazer Geleia Caseira



Olá meus lindos... domingos agora são dias mais legais porque são os dias em que vão ao ar os vídeos que eu estou fazendo para o canal do Isso é Comida no YouTube. A receita de hoje é muito mais do que uma receita, é uma vídeo aula de como fazer Geleia Caseira. Sério! Depois de assistir a esse vídeo vocês vão conseguir fazer qualquer tipo de geleia em casa e eu quero ver todo mundo deixando a criatividade fluir e criar os mais diversos sabores.


Para fazer pectina de maracujá:

4 Maracujás higienizados

Água

Suco de limão


Para fazer a geleia de maracujá:

Polpa de quatro maracujás

200 gramas de açúcar

Suco de limão

1 colher de sopa de pectina caseira



Informações adicionais:

- A pectina caseira dura até 03 meses no freezer.

- O ideal é conservar tanto a pectina como as geleias em fracos de vidro, preferencialmente esterilizados. Isso ajuda a conservar a geleia por mais tempo, especialmente se você quiser fazer em maiores quantidades, mas é um passo opcional.

- Para esterilizar seus frascos é só colocá-los numa panela cheia de água e levar para ferver. Depois de ferver por uns 5 minutos, retire a panela do fogo e escorra completamente a água. Deixe os frascos secarem. Você pode secar com um pano de prato por fora, mas não por dentro do frasco, porque aí será destruído todo o trabalho que você teve para esterilizar.

É isso meus lindos. Espero que gostem das dicas!



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno