• Tayane Anjos

Nossa própria versão da famosa nutella


Olá meus lindos... vamos aprender a fazer aquele delicioso creme de avelã com chocolate em casa?! Simm... a nossa própria versão da famosa nutella. É muito simples, vc vai precisar de 4 ingredientes e um processador. Só. Tô falando sério, mais fácil que isso não fica. Vamos à nossa imensa lista de ingredientes?!


  • 170 gramas de avelãs tostadas e sem pele

  • 110 gramas de chocolate ao leite

  • 110 gramas de chocolate meio amargo

  • 1 colher de sopa de óleo

  • Obs: vc pode usar a proporção de chocolate que preferir, eu gostei dessa proporção (fica doce, bem estilo nutella mesmo).

Obs.2: o ideal é usar óleo de avelã, mas e muito difícil de achar, então qualquer óleo neutro vai servir (aqui usei girassol). Obs.3: para tirar a pele das avelãs é só levar ao forno por uns 15 minutos para tostar, depois colocar em cima de um pano dr prato e esfregar entre as mãos. Ela sai fácil e não precisa ser tão meticuloso para tirar 100% da pele não. Obs.4: derreta o chocolate em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos. Modo de fazer: No processador coloque as avelãs e processe até ela começar a virar uma pasta. Então adicione o chocolate derretido o óleo e processe mais um pouco. Eu coloquei também uma pitada de sal para dar uma realçada no sabor, mas é completamente opcional.

É isso. Seu creme de avelã com choocolate já está pronto. Guarde em potinho de vidro preferencialmente e delicie-se como preferir.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno