• Tayane Anjos

Deliciosos Pirulitos de Biscoito



Olá meus lindos... quem aí já sabe o que vai fazer no dia das crianças?! Que tal levar a garotada para cozinhar e fazer esses deliciosos pirulitos de biscoito, com brigadeiro e muito chocolate por cima?! Eu acho que eles iam adorar. Vamos então à receita?! Ahh e só pra deixar mais especial, vamos fazer um brigadeiro de Nutela 😋😋

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 colher de sopa de creme de avelã com chocolate (to usando aquela da receita que já compartilhei aqui com vocês)

  • 1 colher de sopa de cacau em pó

  • 1 colher de manteiga

  • 200 gramas de biscoito doce sem recheio da sua preferência

  • 250 gramas de chocolate ao leite (aqui precisa ser chocolate temperado, ou você pode usar aqueles chocolates de cobertura - eu indico a primeira opção)

  • Confeitos coloridos

Obs.: eu sempre digo aqui pra usar as colheres medidoras certinho, mas nessa receita pode medir o creme de avelã com aquela colher de mãe, ou colocar duas colheres quem sabe, afinal chocolate nunca é demais). Modo de fazer: A primeira coisa é preparar o brigadeiro, porque ele precisa esfriar e também porque a criançada não vai pro fogão, então você papai, mamãe, titia(o) pode fazer isso antes. É aquele brigadeiro básico. Coloca o leite condensado, a nutella, o cacau e a manteiga numa panela, leva tudo para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro, ou seja até desgrudar do fundo da panela. Depois, coloque num prato, cubra com plástico filme e deixe esfriar. Com o brigadeiro frio é hora de derreter o chocolate (à sua escolha) e chamar a criançada para colocar a mão na massa. Para montar é só pegar um porção de brigadeiro (mais ou menos uma colher de chá de brigadeiro (daquelas de servir mesmo, não é da medidora não) espalhar no fundo de uma bolacha, colocar o palito de sua escolha (aqui to usando aqueles biscoitos mais básicos mesmo, aquele famoso e palitos de churrasco), fechar o sanduíche com outro biscoito, apertando com delicadeza e colocar no chocolate para cobrir todo o biscoito. Quando for fazer isso você já deixa do lado uma travessa, ou uma assadeira coberta com uma folha de papel alumínio. Coloque o biscoito em cima do papel alumínio e decore com os confetes de sua preferência. Para concluir... depois de coberto no chocolate leve o biscoito para geladeira por 10 minutos. Só para esse chocolate endurecer e pronto. Pode se deliciar. Essa receita rende entre 22 e 24 pirulitos. Pelo menos aqui, com o tamanho do biscoito que usei.


É isso, espero que gostem, que façam em casa, que levem a criançada para cozinha e que se divirtam muito!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo