• Tayane Anjos

Torta Prestígio


Bom dia meus lindos... um feliz dia dos pais para todos os papais por aí e em especial para o meu pai. Por falar nele, como hoje é dia é dele, a sobremesa foi feita especialmente no gosto dele, com bastante coco. Então vamos a receita (ainda dá tempo de fazer aí na sua casa ainda hoje, para o seu papai também) 😉

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensando

  • 2 latas de creme de leite sem o soro

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó

  • 1 pacote de 100 gramas de coco ralado seco ou 100 gramas de coco ralado natural (eu usei o natural pq era o que eu tinha aqui, mas vai da sua escolha)

  • 1 pacote de biscoito/bolacha doce

  • 60 gramas de manteiga derretida.

Modo de fazer: Triture o biscoito no liquidificador ou processo até virar uma farofa fina. Adicione a manteiga e misture bem até adquirir o aspecto de terra molhada. Forre o fundo e as laterais de uma forma 20 cm de aro removível. Leve para a geladeira e vamos fazer o primeiro creme. Numa panela coloque uma lata de leite condensado e o pacote de coco ralado (reserve um pouco para decorar). Leve ao fogo para cozinhar e misture o tempo todo em fogo baixo até soltar do fundo da panela. Vai ficar bem grosso. Desligue o fogo, incorpore uma lata de creme de leite sem soro e despeje por cima do biscoito. Deixe esfriar um pouco. Vamos ao segundo creme. É basicamente um brigadeiro. Coloque o leite condensado e o chocolate na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo o tempo todo, até desgrudar do fundo da panela (ponto do brigadeiro) Adicione o creme de leite sem o soro e leve de volta ao fogo bem baixo até voltar a dar o ponto de brigadeiro. Agora é só despejar por cima do primeiro creme e levar para gelar (umas 5 horas na geladeira ou 2 horas no freezer são suficientes). Depois de pronto é só desenformar, decorar como preferir e servir.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo