• Tayane Anjos

Frango Grelhado


Olá meus lindos... que tal uma receita de frango grelhado, super simples, mas com um toques diferentes para comer bem e dar uma mudada naquele frango sem graça?! Aqui tenho uma ótima opção para vocês.

Ingredientes:

  • 2 filés de peito de frango

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • Mix de temperos da sua preferência (aqui estou usando um mix caseiro de tempero italiano que aprendi nua fazer num livro de uma italiana que adoro)

  • 1 colher de sopa de azeite

  • 1 limão

Modo de fazer: Cortei o meus filés ao meio para ficaram mais fininhos. Você pode fazer com ele inteiro, mas nesse caso indico primeiro grelhar, depois levar ao forno para ter certeza q cozinhou direitinho por dentro. Tempere os filés com sal, pimenta e o mix da sua preferência. Aqueça uma frigideira em fogo médio, coloque o azeite e disponha os filés em uma camada única, nada de um por cima do outro. Se sua frigideira for pequena faça por partes e dê preferência a uma frigideira que tenha as bordas mais altas. Coloque o frango, deixe por uns 5 minutos. Não fique mexendo nem tentando virar. Quando ele estiver bom de virar vai desgrudar do fundo da frigideira. Ai você grelha o outro lado. Com o seu frango pronto, coloque no prato e abaixe o fogo. Agora esprema o suco do limão no fundo da sua frigideira. Com a ajuda de uma colher, vá desgrudando aquela crosta que fica na frigideira. Jogue esse "molho" em cima do seu frango, ele vai fazer muita diferença. É isso. Espero que gostem, que façam em casa e me digam o que acharam.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno