• Tayane Anjos

Arroz à piamontese


Olá meus lindos... vamos à receita do arroz piamontese que postei na outra foto?! É bem simples na verdade. Vc só precisa cozinhar duas xícaras de arroz, uma receita de molho branco, cinquenta gramas de parmesão ralado (preferência pelo fresco) e um vidro de champignon (retira da conserva e corta fatias finas).


Passo número 1:

  • Cozinhar 2 xícaras de arroz branco. Eu já expliquei aqui como faço pra cozinhar meu arroz em casa, mas vc faz da forma que preferir aí na sua casa.

Passo número 2:

Fazer o molho branco. Pra isso vou repostar a receita de molho branco que ja ensinei a vcs.


Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de farinha

  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 750 ml de leite integral

  • Sal e pimenta a gosto

  • 1/4 de colher de cha de noz moscada ralada na hora

Para fazer o molho você primeiro você derrete a manteiga na panela e acrescenta a farinha. Cozinhe essa mistura por um minuto para seu molho não ficar com gosto de farinha crua (os franceses chamam isso de 'roux'). Depois disso va acrescentando o leite aos poucos (uma dica para não empelotar é usar um fouet - batedor de arame - em vez de utilizar uma colher de pau ou um espátula na hora de misturar o leite, depois você troca de volta para a colher). Acrescentado todo o leite, agora é só cozinhar esse molho, mexendo o tempo todo, até engrossar. Quando o molho estiver com a consistência desejada, tempere com sal e pimenta e acrescente a noz moscada ralada na hora. Passo número 3: misturar tudo e servir.

Sério! Quando o molho estiver pronto, adicione o arroz, o queijo, os cogumelo e misture bem. Está pronto. Sirva quentinho 😋


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno