• Tayane Anjos

Petit Gateau sem segredos



Olá meus lindos... estava eu aqui me deliciando com esse Petit Gateau quando me dei conta que nunca compartilhei minha receita aqui com vocês. Logo, vamos corrigir essa falha, porque vocês merecem essa maravilha. Esse meu eu servi com um pouco da minha nutella caseira e minha geleia de morango. Pra mim ele fica na proporção ideal de doce, mas pra isso o segredo é usar um chocolate bom, com uma porcentagem maior de cacau.

Ingredientes:

3 ovos 125 gramas de chocolate 70% cacau (se vc usar um chocolate meio amargo ou ao leite a quantidade de açúcar na receita vai ter que diminuir e é bom colocar uma parte cacau em pó e uma parte farinha de trigo em vez de usar só a farinha) 90 gramas de manteiga 40 gramas de farinha de trigo 100 gramas de açúcar 1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de fazer: Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos. Acrescente o açúcar e a baunilha. Incorpore os ovos um a um e por último adicione a farinha de trigo peneirada. Depois de tudo incorporado é só levar para assar em forminhas untadas e polvilhadas com chocolate em pó. Aqui eu assei em forno preaquecido a 220° por 8 minutos. Mas eu aconselho você ir testando ai na sua casa. Ele vai tá pronto quando as bordas estiveram totalmente assadas, mas o meio estiver ainda um pouco mole. É isso.

Não tem segredo pra fazer petit gateau. Agora é só servir com o seu sorvete e calda favorito e ser feliz.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo