• Tayane Anjos

Bolo de Banana Invertido


Olá meus lindos... como vocês estão por aí?! Eu por aqui tava quieta, juro que não pretendia fazer bolo essa semana. Mas tinha um monte de banana aqui em casa já ficando passada e não ia dar tempo de usar. Como me recuso a desperdiçar comida assim, fiz um bolinho de banana invertido. Já compartilhei uma receita de bolo invertido com vocês, mas essa eu fiz um pouco diferente. Coloquei banana na massa também.


Ingredientes:

150 gramas de manteiga sem sal

3 colheres de sopa de óleo

1 e 1/2 xícara de açúcar demerara

1 xícara de banana amassada (dá mais ou menos quatro a cinco bananas)

4 ovos 1 colher de sopa de canela (opcional - eu esqueci de colocar no meu, mas acho que fica melhor com - vcs já sabem que eu amo canela)

3/4 de xícara de leite talhado com 1 colher de sopa de vinagre (ou suco de limão) 3 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento


Caramelo:

1 xícara de açúcar

6 bananas


Modo de fazer:

Eu usei uma forma de 30 cm de diâmetro. Na forma mesmo eu derreti todo o açúcar do caramelo e espalhei sobre o fundo e a lateral da forma. Por cima do caramelo espalhe as bananas cortadas em rodelas. Reserve.

Na batedeira coloque a manteiga, o óleo e o açúcar. Bata bem até esbranquiçar. Adicione os ovos, um a um. E bata bem após cada adição. Em seguida adicione a banana amassada e a canela. Depois de incorporar a banana adicione a farinha e o leite alternadamente (divida em 3 etapas). Misture só para incorporar a farinha. Não bata demais para o bolo não ficar pesado. Por último, adicione o fermento em pó e incorpore a massa.

Agora é só colocar a massa sobre a forma preparada e levar para assar em forno pré-aquecido a 180°, por mais ou menos 40 minutos, ou até vc fazer o teste do palito e sair limpo. Quando sair do forno desenforme com cuidado ainda quente. Minha sugestão é servir com aquele cafezinho feito na hora e ser feliz 😊

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo