• Tayane Anjos

Amor em forma de Tiramisu S2


O que eu posso falar sobre essa maravilha em forma de sobremesa? Ela é simplesmente a junção de várias coisas que eu amo na vida. Não é muito doce, por causa do café e do cacau em pó, tem aquele gostinho de queijo, é super cremosa. Ela é amor gente, é tudo que tenho a dizer.


Para vocês que não gostam de comer comidas que contenham ovo cru, aviso que essa receita é toda de vocês. Já fui mais preocupada com isso, mas hoje a depender da receita até que estou mais desapegada (o importante é garantir que os seus ovos estejam bem fresquinhos). Ainda assim, quando encontro opções como essa, em que as gemas são cozidas, dou preferência a elas.


Ingredientes:

5 gemas

80 gramas de açúcar

400 gramas de queijo mascarpone (se você não conseguir encontrar, da pra fazer com cream chesse)

160 gramas de creme de leite fresco 2 colheres de sopa de whisky Uma pitada de sal Um pacote de biscoito champanhe 200 ml de café coado bem forte e já frio para molhar o biscoito Cacau em pó para polvilhar em cima


Modo de fazer: Para fazer o creme leve as gemas e o açúcar para cozinhar em banho maria, mexendo com um fouet sem parar até virar um creme esbranquiçado e bem fofinho. Reserve esse creme. Na tigela da batedeira coloque o queijo com o creme de leite bem gelado o whisky e a pitada de sal e bata até ficar bem cremoso. Depois, com uma espátula, adicione a mistura de gemas e açúcar ao segundo creme e misture delicadamente. Agora é só partir pra montagem. Na travessa que você for servir alterne entra camadas do creme e do biscoito umedecido no café. Por fim, polvilhe o cacau em pó com a ajuda de uma peneira e leve para a geladeira por mais ou menos umas 5 horas para firmar bem. Depois disso é só ser feliz 😊 PS: você também pode montar a sobremesa em porções individuais. Não lembro de onde tirei essa receita, vi varias opções de tiramisu pra quem não gosta de comer ovo cru e ela foi a que mais me encantou.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno