• Tayane Anjos

Filé de Tilápia Fit


Essa é uma receita para o dia a dia, quando você quer algo fácil, prático e gostoso. Ele fica pronto super rapidinho e o maior trabalho de todos quem tem é o forno e não você. Além de tudo isso, ele é aquele tipo de receita coringa, que a depender do tempero ou do molho se transforma em algo totalmente diferente.


Para fazer a receita básica dele você precisa apenas do peixe, limão ou vinagre (eu prefiro limão), sal, pimenta do reino e azeite. Como gosto de comida mais apimentada eu acrescentei também um tempero baiano à base de coentro e pimenta calabresa. Na sua cozinha, você usa o que quiser :)


Antes de começar o modo de fazer, vamos às quantidades. Eu uso, em média, a medida de 180 a 200 gramas de carne por pessoa. No meu caso deu dois filés médios, como os da foto abaixo.

Para fazer o peixe é só espremer meio limão em cima das postas, dos dois lados, temperar com sal e pimenta a gosto (além de qualquer outro tempero que você queira usar) e levar para assar em forno médio, pré-aquecido de 180 a 200°, por mais ou menos uns 20 minutos.


O tempo de forno vai variar de acordo com a sua preferência. Se você gostar do peixe mais branquinho, deixa só uns quinze minutos. Hoje eu preferi deixar ele mais douradinho (vulgo: esqueci o tempo do forno, mas dessa vez deu super certo).


E é isso. Uma comida básica, super saudável e super deliciosa.


Espero que vocês gostem!

#peixe #saudável #issoécomida #fitfood

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

issoecomida@gmail.com

© Copyright 2018 por Isso é comida. Orgulhosamente criado Tay e Bruno